sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prefeito Gilmar Olarte empossa conselheiros indígenas do CMDDI

Imprimir esta página


06/06/2014       16:40

Por; Sander Barbosa Pereira

Em sessão realizada na manhã de hoje na sede do Planurb os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos dos Índios - CMDDI foram empossados pelo prefeito Gilmar Olarte para mais um  mandato.



Nesta ocasião o prefeito discursou aos presentes e relembrou da primeira vez que esteve na sede do conselho e do compromisso que fora assumido, disse estar muito feliz com o fortalecimento do movimento indígena e falou da grande demanda por moradias especialmente a criação da 5ª aldeia urbana na região do grande Indubrasil e a regularização do acampamento Água Bonita ampliando se o perímetro urbano para a viabilização de um projeto de habitação e  a construção de uma escola Bilíngue.  

Ainda em seu discurso citou a importância da coordenadoria indígena recém criada e que será o elo de ligação entre o município e os povos indígenas, assim como as demais secretarias.

Após a posse foi deliberado por maioria absoluta dos conselheiros a escolha do nome de Eduardo Barbosa Kaiowá para a presidência do conselho e tendo Vanio Lara na Vice presidência e Rute poquivic na secretaria. 

A presente sessão teve a presença de várias lideranças dos bairros de campo grande e representantes de secretarias como; SAS representada por Rosilene Gisoato , Fundac e ouvidoria por Eduardo Haddad, Elvis Rangel  da coordenadoria de ações comunitárias
além de representação da ONU do programa Pnud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS