terça-feira, 26 de junho de 2012

Lider indígena do acampamento Nhanderu laranjeira é vitima de atropelamento em Rio Brilhante - MS

Imprimir esta página

26/06/2012       20:30

por; Sander Barbosa Pereira


Cacique Zezinho Kaiowá  (faixa branca na cabeça) e cacique Cacique Catalino Guarani - Fórum Social Mundial - Belém-PA
O líder indígena da etnia kaiowá do municipio de Rio Brilhante José Barbosa Almeida mais conhecido como "  cacique zezinho" foi vitima de atropelamento  ontem (25) na Br 163 por uma ambulância vindo do município de Vicentina. O acidente aconteceu no trevo de acesso a cidade de Rio Brilhante.


Conforme informações seu estado de saúde é considerado gravíssimo pois  com o impacto da batida que sofreu, houve traumatismo craniano, devido ao grande risco de morte o líder indígena foi levado as pressas para o hospital da vida em Dourados onde continua internado na UTI - unidade de terapia intensiva.


HISTÓRICO


Cacique Zézinho kaiowá é um dos lideres indígenas que resistem aos conflitos por terra no Mato Grosso do Sul, juntamente com um grupo de 180 pessoas  instalaram um acampamento indígena a beira da estrada na BR 163 saída de Rio brilhante para Dourados.





O grupo reivindica uma área que faz parte dos territórios tradicionais de ocupação e que atualmente aguarda o julgamento no supremo tribunal federal - STF















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS