quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Câmara aprova projeto que autoriza 'calçadão' entre Mercadão e praça indígena

Imprimir

14/08/2014              23:04

 Waldemar Gonçalves e Mayara Bueno

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (14), projeto que desafeta trecho da Rua 7 de Setembro e autoriza a construção de um calçadão na área, ligando o Mercadão à praça da feira indígena.

Era a autorização que a Prefeitura esperava para iniciar a obra. O novo calçadão será no atual trecho da 7 entre a Travessa José Bacha e a Via Morena. Uma verba de R$ 1 milhão, do Ministério do Turismo, já estaria assegurada para bancar o projeto. 

A ideia não é nova, mas os detalhes do que a Prefeitura pretende mudar no local ainda não foram divulgados. Sabe-se, por exemplo, que o acesso ao estacionamento do Mercadão, atualmente pela XV de Novembro, será mudado de lugar, para dar fim a congestionamento no trecho. 

Conforme a descrição do projeto, ele dispõe “a criação de espaços para alimentação prevendo a construção de estruturas em área externa, por meio da ampliação da Praça Oshiro Takemori, que abriga a feira indígena, até a calçada frontal do Mercadão, interligando as duas áreas de forma a estender as áreas de atendimento do mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS