domingo, 26 de abril de 2015

Governo lança amanhã plano de políticas públicas para a população indígena


26/04/2015                   18:27

Flávia Lima 


A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Subsecretaria de Políticas Indígenas, lança nesta segunda-feira (27), uma série de ações com o objetivo de dar visibilidade às culturas indígenas de Mato Grosso do Sul, além de promover uma discussão sobre os problemas enfrentados pelos povos indígenas.

Subsecretária de Políticas Indígenas, Silvana Dias. Foto: (Divulgação)
 Entre as atividades que serão anunciadas a principal é a elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas para a População Indígena, com previsão de entrega até novembro deste ano. 

De acordo com a subsecretária de Políticas Indígenas, Silvana Dias, o documento será um dos primeiros do País e terá um papel fundamental não apenas no aspecto de ações políticas, mas também no reconhecimento à luta do movimento indígena. 

Nos primeiros quatro meses do ano foram visitadas mais de oito aldeias e realizados diversos acompanhamentos na entrega de cestas alimentares pela Subsecretaria de Políticas Indígenas. “Nós temos a segunda maior população indígena do país, com aproximadamente 75 mil índios. 

Ações de protagonismo para esses povos são de extrema importância para o desenvolvimento social do Estado”, destaca a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto. 

As ações de lançamento contarão com apresentações culturais e acontecerão no Centro Cultural José Otávio Guizzo e na terça-feira (28), no Museu da Imagem e do Som (MIS). 

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. 

Já o Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, no centro. Ambos os eventos são abertos ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário