sábado, 22 de janeiro de 2011

Polícia prende acusado de esfaquear indígena que participou de filme

22/01/2011 14h46 - Atualizado em 22/01/2011 14h46
O acusado foi preso após tentar esfaquear também o tio.

Viviane Oliveira
 
Ademilson é um dos principais atores do filme “Terra Vermelha”. (Foto: Divulgação)
 Foi preso na tarde deste sábado (22) Arlindo Concianza Verga, 20 anos, que fugiu depois de esfaquear o irmão Ademilson Concianza Verga, 18 anos, por causa de uma discussão.
Arlindo foi preso na aldeia Panambizinho depois de também tentar esfaquear um tio.
O acusado está no 3º Batalhão da Polícia Militar e será acusado por tentativa de homicídio.
Segundo informações do site Dourados Agora, Arlindo Concianza Verga, 20 anos, irmão de Ademilson, queria vender um pacote de cinco quilos de arroz da casa deles. A vítima não concordou e começou, então, a discussão.
Arlindo deu uma facada no peito do irmão que está internado em estado grave no hospital da Vida, em Dourados.
Terra Vermelha - Ademilson é um dos principais atores do filme “Terra Vermelha” que foi dirigido pelo chileno Marco Bechis. O filme concorreu a prêmios no festival de Veneza sob o nome de Birdwatchers em 2008 e participou da 32ª Mostra Internacional de São Paulo.
O filme trata da questão indígena mostrando um grupo de guaranis-kaiowas que tentam reaver as terras no Mato Grosso do Sul e contou com atuação de atores brasileiros,
entre eles os indígenas, e italianos.

Um comentário:

  1. Seu blog é ótimo, Sander. Tenho interesse pela cultura indigena.Fique a vontade para visitar o meu. Eu escrevi algumas coisas sobre a cultura indigena nas caminhadas que fiz pela "terra brasilis".Sou do Ms também

    ResponderExcluir