sexta-feira, 3 de junho de 2011

Conselho Comunitário de Segurança Indígena toma posse hoje

19/04/2011 08h18 - Atualizado em 19/04/2011 08h18

Evento vai marcar o Dia do Índio na Capital

Ricardo Campos Jr.

O conselho indígena é o 39º instituído em Mato Grosso do Sul e o 15º de Campo Grande.

Marcada para a data em que se comemora o Dia do Índio, acontece hoje a cerimônia de posse e primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança Indígena. O evento vai reunir representantes das 4 aldeias urbanas de Campo Grande e está previsto para começar às 19 horas.     O local escolhido foi o Memorial da Cultura Indígena, que fica na rua Terena, no bairro Marçal de Souza em Campo Grande.
A principal meta do conselho é atender as comunidades indígenas que vivem na Capital. Ele vai ser composto por moradores das comunidades indígenas Aldeia Urbana Marçal de Souza, Aldeia Urbana Darcy Ribeiro, Comunidade Indígena Água Bonito e Comunidade Indígena Tarsila do Amaral, além de representantes da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, que também devem comparecer ao evento desta noite.
Ênio de Oliveira Metelo, representante da Marçal de Souza, foi escolhido para ser o presidente.
“Queremos mobilizar a nossa própria comunidade, o nosso jovem, para juntos lutarmos e garantirmos saúde, educação, lazer, segurança, mas, acima de tudo, a identidade do povo índio”, ressaltou.
O conselho indígena é o 39º instituído em Mato Grosso do Sul e o 15º de Campo Grande. Cada conselho é composto por 23 membros efetivos, sendo três membros natos: um representante da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; cinco indicados pela comissão de assessoria comunitária e 15 indicados pela comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS