quinta-feira, 9 de junho de 2011

PFs de Brasília estão em Dourados, mas operação em aldeias é mantida em sigilo


09/06/2011 16h19
Fabiano Arruda
A coordenadora da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados, Maria Aparecida Mendes de Oliveira, afirmou nesta quinta-feira que o órgão atua em parceria com a Polícia Federal e Ministério Público Federal em aldeias indígenas do município desde dezembro do ano passado em trabalhos para combate à violência.
Segundo informações do site Dourados Agora, a Polícia Federal de Brasília (DF) vai iniciar operação nas reservas com objetivo de eliminar o tráfico de drogas por meio da prisão dos criminosos que se instalaram nas aldeias.
Conforme o site, serão 120 dias de operação em Mato Grosso do Sul. Depois de Dourados a operação seguirá para outras reservas no Estado.
A coordenadora não confirma. “Não há informações concretas (sobre a ação), pois nossa atuação corre em segredo de Justiça. Desde o ano passado temos produzido relatórios em conjunto com órgãos federais para diminuir a problemática das aldeias indígenas”, afirmou.
A unidade da corporação, em Dourados, admitiu que policiais federais de Brasília estão na cidade, no entanto, afirmou que não tem informações sobre a participação deles em ações nas aldeias indígenas, embora reconheça que isto possa ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS