sexta-feira, 6 de julho de 2012

Movimento indígena, Setorial indígena, Cmddi, Sindicatos e lideranças sindicais apoiam o movimento grevista de servidores da Funai em Campo Grande -MS.

Imprimir esta página
06/07/2012             13:00

por; Sander Barbosa Pereira

 Nesta manhã  as 09:00 aconteceu uma manisfestação de diversos setores ligados á causa indígena em frente a sede da Fundação Nacional do Índio em Campo grande.



Os movimentos ligados á causa indígena reforçam o movimento grevista de funcionários publicos da Funai,  eles lutam por melhorias e avanços nas politicas salariais e por melhores condições de trabalhos.

O movimento reivindica um melhor aparelhamento da instituição, assim também como melhorias na preparação e qualificação do servidor.

 Neste ato de manifesto grevista estiveram presentes no apoio, representantes dos sindicatos da SISTA, INCRA, CMDDI, SETORIAL INDÍGENA, CONLUTAS, COLETIVO DE TRABALHADORE INDÍGENAS DA CUT/MS entre outros que se somaram durante a manifestação.












Ontem o movimento grevista estiveram na sede do Conselho Municipal dos Diretos do Índio onde debateram com os membros a situação hoje da Funaí e apresentaram às reivindicações e que o CMDDI se propôs a enviar a presidenta Dilma Rouseff e a presidência da Fundação nacional do ìndio em Brasilia estas propostas da categoria.








Abaixo na integra as pautas de reivindicaçõe do movimento grevista da Funai/Campo Grande-MS.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS