segunda-feira, 28 de maio de 2012

Alunos indígenas participam de projeto do Tribunal do Trabalho

Imprimir esta págrina

 28/05/2012            23:40


 Estudantes indígenas participam de projeto em parceria entre prefeitura e TRT Crédito: A. Frota



Alunos indígenas acompanharam na tarde desta segunda-feira, na Escola Municipal Tengatuí Marangatu, na aldeia Jaguapiru, o início do projeto “Educação, Trabalho e Justiça”, desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.
O secretário municipal de Educação Walteir Betoni representou no prefeito Murilo e afirmou que este foi um dos convênios mais importantes assinados pela prefeitura no setor educacional, porque trata-se de um mecanismo que vai levar conhecimento na área trabalhista aos alunos.
De acordo com o secretário, a escola sozinha não teria condições de desenvolver um projeto dessa natureza e, é imprescindível para os futuros trabalhadores crescer sabendo de seus direitos e deveres. Para ele, ações como essa, passam as noções reais de cidadania.
Foi exatamente sobre cidadania que o vice-presidente do TRT, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, falou aos índios durante o ato. Ele explicou às crianças sobre direitos e obrigações do cidadão, fundamentais para se viver com dignidade.
Durante o evento foi distribuído um kit, contendo cartilhas escritas em português, guarani e terena, contendo de forma simplificada e ilustrada detalhes a respeito dos direitos trabalhistas. O mesmo projeto será iniciado também na Escola Municipal Weimar Torres, no período noturno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS