Imprimir esta págrina
08/05/2012 09:00
por; Sander Barbosa Pereira
foi realizado neste sábado 05 de maio uma ação social com alunos da Escola Padrão do curso de enfermagem que fizeram levantamento das maiores incidências de saúde que aflige os indígenas da comunidade indígena Marçal de souza no bairro Tiradentes.
O local escolhido para receber os moradores foi o Memorial da cultura indígena, conhecido popularmente como oca indígena.
O presidente do conselho comunitário de segurança disse que esta é uma parceria prevista para acontecer durante todo o ano de 2012 e espera que movimentos como estes sejam constantes nas comunidades indígenas de Campo Grande.
Dentre os trabalhos que foram oferecidos pela Escola Padrão juntamente com sua equipe de técnicos e funcionários, destacamos, entrevistas para levantar o perfil da saúde do indígena, aferição de pressão arterial, pesagem e boletim informativos sobre os cuidados com a alimentação.
Enio Metelo, presidente do Conselho Comunitário de segurança Urbano indígena |
Após todos estes diagnósticos a Escola Padrão irá fazer um trabalho educativo mais aprofundado visando uma melhor qualidade de vida aos indígenas residentes nesta comunidade
Prestigiando a ação social senhor José Renato e esposa - diretores da Escola Padrão para conhecer melhor a Escola Padrão acesse o link abaixo www.escolapadrao.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário