terça-feira, 8 de maio de 2012

Escola padrão e Conselho comunitário de segurança indígena promovem ação social pela saúde na aldeia urbana Marçal de Souza

Imprimir esta págrina

08/05/2012    09:00
por; Sander Barbosa Pereira


foi realizado neste sábado 05 de maio uma ação social com  alunos da Escola Padrão do curso de enfermagem que fizeram levantamento das maiores incidências de saúde que aflige os indígenas da comunidade indígena Marçal de souza no bairro Tiradentes.




O local escolhido para receber os moradores foi o Memorial da cultura indígena, conhecido popularmente como oca indígena.

O presidente do conselho comunitário de segurança disse que esta é uma parceria prevista para acontecer durante todo o ano de 2012 e espera que movimentos como estes sejam constantes nas comunidades indígenas de Campo Grande.




Dentre os trabalhos que foram oferecidos pela Escola Padrão juntamente com sua equipe de técnicos e funcionários, destacamos, entrevistas para levantar o perfil da saúde do indígena, aferição de pressão arterial, pesagem e boletim informativos sobre os cuidados com a alimentação.


Enio Metelo, presidente do Conselho Comunitário de segurança Urbano indígena

Após todos estes diagnósticos a Escola Padrão irá fazer um trabalho educativo mais aprofundado visando uma melhor qualidade de vida aos indígenas residentes nesta comunidade





Prestigiando a ação social senhor José Renato e esposa - diretores da Escola Padrão


para conhecer melhor a Escola Padrão acesse o link abaixo

www.escolapadrao.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS