quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bernal vai criar Coordenadoria Indígena na Capital

Imprimir esta página

04/07/2013      12:10

Leonardo Rocha



O prefeito Alcides Bernal (PP) revelou que vai criar uma Coordenadoria Indígena na Capital, ele decidiu tomar esta iniciativa após reunião, ontem em seu gabinete, com representantes do movimento indígena.

Esta proposta foi sugerida pela comunidade durante a campanha eleitoral, inclusive realizando um debate com os candidatos, onde eles se comprometeram em implantar a coordenadoria.


prefeito Alcides bernal e Eduardo presidente do Conselho Municipal dos direitos do indio
 Bernal ressaltou que assim a comunidade indígena terá um órgão específico que articule políticas públicas para seu povo. De acordo com a prefeitura, a coordenadoria irá fixar todos os projetos voltados aos indígenas que estavam em outras pastas do executivo.
A líder terena, Silvana Souza, ressaltou que a comunidade está “protagonizando sua história e que esta ação só fortalece o relacionamento do movimento com a prefeitura”. 

O prefeito também criou em sua administração a Secretaria da Juventude e da Mulher, além da coordenadoria da defesa civil, no entanto após pedir “urgência” aos vereadores para aprovar os projetos, até agora não definiu os secretários e nem a estrutura das pastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário