Imprimir esta página
19/07/2013 17:55
Por; SANDER BARBOSA PEREIRA
19/07/2013 17:55
Por; SANDER BARBOSA PEREIRA
O prefeito Alcides Bernal e o Conselho Municipal dos Direitos do Indio promoveram na tarde de ontem uma consulta pública na aldeia urbana marçal de souza localizada no bairro Tiradentes que contou com a presença da população local e além de autoridades como a Funai e Comissão de assuntos indigenas da OAB/MS, Sedesc, Sas,Fundac e entre outros.
Prefeito Alcides Bernal em seu discurso na aldeia Urbana Marçal de Souza |
Em seu discurso falou do seus trabalhos nestes sete meses de governo e disse que muitos avanços e conquistas ainda estão por vir para a capital e que a população indigena estará comtemplada dentro de outros projetos além do asfaltamento e da reforma do memorial da cultura indigena.
Nas ultimas semanas anunciou a criação da Coordenadoria indigena que irá ajuda-lo a colocar em prática todas as ações voltadas para este segmento da sociedade.
O presidente do Conselho Municipal dos direitos dos indios senhor Eduardo Barbosa agradeceu a presença do prefeito Bernal e disse que este é um momento de grande alegria para os povos indigenas e que estas ações da prefeitura em prol deste povo Será um marco nas politicas publicas.
Eduardo Barbosa - presidente do conselho municipal dos direitos dos indios |
E que o conselho será sempre um parceiro que o prefeito poderá contar para alavancar e alcançar as metas que estão sendo traçadas a partir deste momento.
Ao final da consulta pública na comunidade indigena os moradores fizeram uma votação e escolheram como primeira ação o asfaltamento(pavimentaçã) e em segunda opção ficou a reforma do memorial da cultura.
Desta consulta será elaborado um documento final que será encaminhado pelo conselho municipal dos direitos dos indios ao prefeito Alcides Bernal.
VEJA MAIS FOTOS E FAÇA DOWNLOAD NO LINK ABAIXO
http://www.4shared.com/folder/TDvsyIKz/Consulta_Pblica_Aldeia_Urbana_.html
VEJA MAIS FOTOS E FAÇA DOWNLOAD NO LINK ABAIXO
http://www.4shared.com/folder/TDvsyIKz/Consulta_Pblica_Aldeia_Urbana_.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário