quinta-feira, 8 de março de 2012

Delcídio participa no Pará de audiência sobre Belo Monte

Imprimir esta página

08/03/2012 23:23

 Assessoria

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) , relator da Subcomissão do Senado que acompanha a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, no interior do Pará, iniciou nesta quinta-feira, 8 de março, uma viagem de dois dias a região, para visitar as obras e participar de uma audiência pública que contará com a presença de autoridades municipais, estaduais , federais, representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário, para debater questões relacionadas ao empreendimento.

 “Vamos conversar com a comunidade diretamente impactada pelo projeto, em uma visita muito boa porque, in loco, nós temos condição de avaliar melhor as dificuldades, os problemas e os avanços de uma obra tão importante para a segurança energética brasileira .Eu, que vivi no Pará construindo a Usina de Tucuruí, conheço bem a região. 

Queremos que as pessoas nos dêem os subsídios necessários de tal maneira que essa comissão temporária tenha condições de ajudar na implementação desse projeto tão importante para o Brasil", avalia Delcídio, A comitiva contará também com presença do presidente da subcomissão, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), do senador Ivo Cassol (PP-RO), que é vice-presidente da subcomissão e do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

 Além da comitiva de senadores,vão participar da audiência prefeitos da região e moradores de Altamira. Outros temas serão abordados, como o transporte na região, sobretudo aéreo, uma vez que são constantes as críticas de que existem poucos vôos, sempre lotados, e do alto preço das passagens aéreas.

Em tempo os povos indígenas daquela localidade também participarão desta audiência publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS