sábado, 28 de abril de 2012

III semana do índio promovida pela COPAI/OAB/MS encerrou hoje

Imprimir esta págrina

28/04/2012                   15:47

por, Sander Barbosa Pereira


Neste ultimo dia da III semana do índio os debates continuaram no ritmo dos dias anteriores, carregados de muita energia e com certa dose de emoção por parte dos palestrantes, dentro deste contexto a professora de direito internacional senhora Ana Paula em sua palestra falou da existência dos tratados e convenções internacionais e entre elas a 169 da OIT - organização internacional do trabalho, reforçou que estes mecanismos devem ser respeitados e vivenciados na sua essência, pois isso garante os princípios da Universalidade.

Profª Ana aula

Citou uma frase que reflete este momento atual das questões indígenas que diz : " para conhecer o outro e respeitar às diferanças é preciso vestir a pele do outro ".

Representando a FUNAI - fundação nacional do índio senhora Beatriz, fez um relato sobre o papel da funai, falando das recentes e antigas práticas e transformações ao longo dos tempos na defesa dos índios, enfatizou ainda as dificuldades de ações que as vezes são barradas por questões estruturais ou técnicas.

Ana Beatriz -  FUNAI/CG

Finalizou reforçando  que os sucessos que podem ocorrer depende em muito de um arco de parcerias com outras instituições ou seja, as somas de esforços.

Em tempo temos qne  destacar as pessoas que fizeram a tradução da linguagem de sinais - LIBRAS durante os três dias e que isso também foi um dos momentos de muita emoção.


Profª Shirley - linguagem de sinais - LIBRAS

Ao final do evento o Drº Marcus Ruiz fez a leitura da carta da III semana do índio a qual será encaminhada aos orgãos competentes.


Drº Marcus Ruiz - fazendo a leitura da carta


 Na sequência a Drª Samia agradeceu muito aos presentes nestes (03) três dias assim como os memros da COPAI e a diretora do Museu da Cultura indígena senhora Yvone brandão pela cedência do espaço que abrigou os debates e palestras.

Drª Samia ao encerramento do evento fazendo os agradecimentos finais da III semana do índio








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS