quarta-feira, 6 de julho de 2011

INDIGENAS DEBATEM EM ENCONTRO, O CENÁRIO POLITICO DAS ELEIÇÕES DE 2012, E QUEREM ELEGER O PRIMEIRO VEREADOR INDIGENA NA CAPITAL DE MATO GROSSO DO SUL.

SANDER BARBOSA










Com uma população estimada em quase 14 mil indígenas vivendo na capital de Mato Grosso do Sul e com a possibilidade de eleger (02) dois vereadores indígenas. 

As lideranças indígenas se reuniram neste sábado dia 02 de julho, na sede da pastoral do índio situada no bairro Monte Castelo para debater o cenário político de 2012 na capital e no interior do estado, o objetivo deste encontro foi para traçar estratégias em torno de até 03 possíveis nomes que serão indicados por pesquisas qualitativas e quantitativas dentro e fora das 04 aldeias urbanas de campo grande.

Além destes nomes às lideranças também discutiram os compromissos que estes candidatos terão com as comunidades e também das suas necessidades mais urgentes como: Saúde, Educação, trabalho e manutenção das culturas, combate às drogas e alcoolismo.

Desde encontro saiu uma deliberação de prazo para a realização destas pesquisas e o apontamento dos prováveis pré-candidatos, esta data ficou marcada para 30 de julho, onde se terá o segundo encontro tendo como local a pastoral do índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS