sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeitura de Dourados qualifica mão-de-obra indígena


Ana Paula Carvalho

A prefeitura de Dourados através do programa Qualifica Dourados vai qualificar indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru, que juntas formam a reserva mais populosa do Brasil. O objetivo é garantir trabalho aos índios.

Nesta quinta-feira (28), uma equipe da Semaic (Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio) passou o dia na reserva preparando currículos de homens e mulheres indígenas interessados em entrar no mercado de trabalho formal.

Pela manhã a Aldeia Jaguapiru foi atendida no NAM (Núcleo de Atividade Múltiplas), pelo menos 50 pessoas interessadas em trabalhar formaram uma fila para fazer o cadastro.

Na sexta-feira (29) o cadastro será feito no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da aldeia Bororó. Após serem elaborados, os currículos serão encaminhados a uma grande empresa de Dourados, que fará a seleção das pessoas que possam desenvolver alguma atividade no processo industrial.

A prefeitura pretende também inserir outras empresas no processo de contratação formal dos índios. De acordo com o diretor de Agricultura da Semaic, João Ferreira, serão aceitas nesse processo apenas empresas que cumprem normas sociais e a legislação trabalhista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS