sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ação da PF em aldeia de Dourados prende 11 e tem 6 ocorrências/dia em 2 meses


Imprimir essa página

Fabiano Arruda










 Presença da Polícia Federal nas reservas indígenas termina no dia 3 de outubro. (Foto: Dourados Agora)




 Em 65 dias da Operação Tekohá, executada nas aldeias em Dourados, a Polícia Federal prendeu 11 pessoas e registrou 362 ocorrências ou denúncias; média de seis por dia.

Os números constam em balanço divulgado pela corporação nesta quinta-feira que aponta ainda apreensões de 140 armas brancas, como facas, além de drogas, maconha e cocaína, e bebidas alcoólicas.

A Federal também encontrou 721 quilos de leite em pó vencidos, enviados para as famílias indígenas por meio de programas sociais.

No período foram instaurados três inquéritos e dois Termos Circunstanciados em flagrante, bem como um Boletim de Ocorrência.

Ainda conforme o balanço foram registrados dois homicídios e dois suicídios durante os 65 dias de operação. Sete casos foram solucionados por mediação com assinatura de compromisso de ambas as partes.

A Tekohá, desencadeada para combater violência e tráfico de drogas dentro da reserva, tem término previsto para 3 de outubro, quando a Polícia Federal deve deixar o comando da operação e repassar o policiamento para a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS