terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em Dourados, portaria determina permanência da Força Nacional

IMPRIMIR ESTA PAGINA

17/10/2011



Dourados News



 Força Nacional continuará em Dourados, fiscalizando as aldeias indígenas Foto: Ademir Almeida








 Nesta segunda-feira (17) foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria qye determina que a Força Nacional de Segurança permaneça apoiando a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul na fiscalização das aldeias indígenas em Dourados.

O prazo de permanência será de 60 dias, podendo ser prorrogável, caso seja considerado necessário. Em abril deste ano, durante a Operação Tekohá (Nossa Terra)a Força Nacional iniciou os trabalhos em MS auxiliando a PF na fiscalização nas aldeias de Dourados. 

Uma carreta da Polícia, com estrutura de delegacia, chegou a ficar estacionada nas aldeias Jaguapiru e Bororó para que as ocorrências fossem registradas nas localidade, agilizando a investigação. 

A portaria, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considera que o número de policiais envolvidos na continuidade da fiscalização obedecerá o planejamento definido pela Força Nacional e Polícia Federal. Segundo a assessoria da PF, a operação começou em abril e terminou no dia 2 de outubro. O apoio da Força Nacional ainda será redefinido e discutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS