quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Câmara dos Deputados fará diligência em MS para verificar problemas indígenas

IMPRIMIR ESTA PAGINA

Atualizado em 13/10/2011

Edmir Conceição 

 A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados deverá realizar uma diligência em Mato Grosso do Sul para ver de perto a situação dos índios do Estado. Uma das integrantes da Comissão, a deputada federal Érika Kokay (PT), em reunião com o deputado estadual Laerte Tetila, no gabinete dela, na última terça-feira, propôs a realização da diligência. 

 “Ficamos chocadas com o relato dramático do deputado Tetila, que nos apresentou um quadro preocupante da violência praticada contra os povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, afirmou a deputada, após o encontro. 

“Depois dessa diligência, pretendemos realizar, aqui em Brasília, uma audiência pública”, adiantou a deputada federal Érika Kokay. Na próxima segunda-feira, a deputada irá fazer um pronunciamento na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sobre a violência contra os indígenas do Estado expostas à ela pelo deputado estadual Laerte Tetila, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Sul. 

“Na quarta-feira, o meu requerimento, solicitando a diligência, deve ir à votação pelos demais integrantes da Comissão, mas acho que não teremos dificuldades em aprová-lo, já que todos os deputados e deputadas que compõem a Comissão são parlamentares muito sensíveis à questão indígena”, salientou a deputada Érika Kokay à Tetila. 

A deputada federal informou, ainda, que vai convidar a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para participar da diligência. 

 Em torno de 42 áreas indígenas, em Mato Grosso do Sul, encontram-se em litígio atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS