quarta-feira, 12 de junho de 2013

Índio terena baleado será transferido para o hospital Sarah Kubitschek

Imprimir esta página

 12/06/2013        17:17 

Francisco Júnior

campograndenews

 O índio terena Joziel Gabriel, de 34 anos, baleado na fazenda São Sebastião, na região de Sidrolândia, será transferido da Santa Casa de Campo Grande para o hospital Sara Kubitschek, em Brasília (DF). 

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Luis Alberto Kanamura, a viabilidade para a transferência está sendo articulada pela Funai (Fundação Nacional do Índio), mas não tem data para acontecer. 

“Quando esse paciente estiver estabilizado, sem sonda, com algum tipo de independência e não estiver usando nenhum remédio, em um momento oportuno deve ir para o Sara”, explicou. A bala está alojada na coluna e atingiu a sétima vértebra cervical, que pode causar paraplegia. 

O estado de saúde de Joziel é considerável estável, porém ele ficará com sequelas Conforme o médico, o indígena ainda não foi operado e o procedimento só será realizado caso ele apresente dor na região onde está o projétil. 

 O médico informou que o terena deve receber alta nos próximos dias, já que não apresenta quadro clínico para continuar internado no hospital. O indígena foi ferido no dia 4 deste mês. Testemunhas relatam a Polícia que ele foi baleado por um homem que estavam em uma camionete prata, enquanto Joziel entrava na sede da fazenda São Sebastião.

 O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Ninguém ainda foi preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS