sexta-feira, 7 de junho de 2013

No ultimo dia da marcha movimentos sociais e indígenas fazem caminhada pelo centro da Capital

Imprimir esta página

07/06/2013         19:20    

  Por; Sander barbosa Pereira

Durante o dia de hoje foi intenso as atividades da marcha dos movimentos sociais e indígenas. 

Na parte da manhã a marcha se deslocou da Universidade federal de Mato grosso do sul - UFMS até a praça do Rádio Clube, onde lá já estavam os demais segmentos da sociedade que lá se encontravam discursando. 

Dentro destas discussões definiu-se pela caminhada pela área central de Campo Grande que tinha como papel primordial mostrar a sociedade a luta pelas demarcações e a necessidade de soluções para pacificar as tensões no estado. 



Com faixas e cartazes com mensagens direcionadas os povos indígenas e trabalhadores rurais e da construção civil, uniram suas reivindicações e lutas com um objetivo uníco, de avançar nas conquistas e direitos seja nos campos, Social, Cultural,Trabalhistas e terras.

No final da tarde os indígenas em contexto urbano fizeram suas manifestações de apoio ao movimento social e a comissão que esteve em Brasília-DF para tratar da questão daqui do estado em especial ao município de Sidrolândia, que agora comporta a força nacional enviada para apaziguar os conflitos entre a população indígenas e ruralistas.

 Do resultado desta ida a Brasília é o compromisso de uma nova rodada de negociações e não retomadas de novas áreas dentro do prazo de 15 dias.

Finalizou este evento com a apresentação do cacique Nito Nelson Kaiowá que fez a pajelança juntamente com as lideranças presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS