Imprimir esta página
07/06/2013 19:20
Por; Sander barbosa Pereira
07/06/2013 19:20
Por; Sander barbosa Pereira
Durante o dia de hoje foi intenso as atividades da marcha dos movimentos sociais e indígenas.
Na parte da manhã a marcha se deslocou da Universidade federal de Mato grosso do sul - UFMS até a praça do Rádio Clube, onde lá já estavam os demais segmentos da sociedade que lá se encontravam discursando.
Dentro destas discussões definiu-se pela caminhada pela área central de Campo Grande que tinha como papel primordial mostrar a sociedade a luta pelas demarcações e a necessidade de soluções para pacificar as tensões no estado.
Com faixas e cartazes com mensagens direcionadas os povos indígenas e trabalhadores rurais e da construção civil, uniram suas reivindicações e lutas com um objetivo uníco, de avançar nas conquistas e direitos seja nos campos, Social, Cultural,Trabalhistas e terras.
No final da tarde os indígenas em contexto urbano fizeram suas manifestações de apoio ao movimento social e a comissão que esteve em Brasília-DF para tratar da questão daqui do estado em especial ao município de Sidrolândia, que agora comporta a força nacional enviada para apaziguar os conflitos entre a população indígenas e ruralistas.
Do resultado desta ida a Brasília é o compromisso de uma nova rodada de negociações e não retomadas de novas áreas dentro do prazo de 15 dias.
Finalizou este evento com a apresentação do cacique Nito Nelson Kaiowá que fez a pajelança juntamente com as lideranças presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário