terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DEPUTADO LAERTE TETILA ESTEVE ONTEM EM ANTONIO JOÃO NUMA REUNIÃO COM LIDERANÇAS LOCAIS PARA REFORÇAR PRÉ-CANDIDATURAS AO PLEITO DE 2012.

IMPRIMIR ESTA PAGINA

20/12/2011 13:36

 por: Sander Barbosa Pereira




Em reunião com lideranças locais e simpatizantes o deputado estadual Laerte Tetila PT/MS teve a oportunidade de ouvir diversas lideranças presentes e de partidos aliados sobre o cenário eleitoral do município e da possibilidade de emplacar o pré-candidato a prefeitura o comerciante Selso Lozano e consequentemente ampliar a bancada de vereadores.

Além do tema eleitoral de 2012 tetila falou aos presentes sobre sua atuação parlamentar e dos projetos que pode apoiar em Antonio João para atender a demanda local e deu idéias como a Agroecologia e a pedagogia da alternância que trata da transferência do aprendizado, para o plano de governo do futuro prefeito do PT.

 O vereador do PT de Antonio João, Edson popular Jacaré disse que a visita do deputado Tetila fortalece não somente as pré candidaturas mas o partido como um todo. 

Selso Lozano bastante emocionado e feliz com a presença de lideranças do PT e de partido aliados falou das suas expectativas referente ao período eleitoral de 2012 agradeceu muito ao deputado Laerte Tetila por ter atendido ao convite para esta reunião que tem como objetivo direcionar estratégias para o embate eleitoral e também  formular propostas para as questões sociais, marcas características dos governos do Partido dos Trabalhadores.

Estiveram presentes lideranças das aldeias de Campestre como o professor Joel possível pré candidato a vereador por Campestre, representantes da aldeia Cerro Marangatu, Amilton lopes e o Capitão Loretito Villalba. 

Nesta oportunidade Amilton lopes enalteceu o deputado tetila pelo grande trabalho na busca de melhorias para o estado e pediu mais apoio do deputado para Antonio joão e para as aldeias indígenas da região.

 O Capitão loretito solicitou ao parlamentar a perfuração de um poço artesiano para atender o Cerro Marangatu e a aplicação do programa Luz no campo para atender esta população indígena de mais de 2.000 pessoas que carece desta infraestrutura, e disse que atualmente vivem em 221 hectares a 10 km do centro da cidade. 

O professor Joel disse ao deputado sobre a preocupação da implantação em definitivo da grade escolar que inclui o ensino bilingue na escola localizadas dentro da comunidade indígena e mostrou-se muito confiante. 

Reforçando o evento estiveram Eduardo Kaiowá liderança indigena de Campo Grande e Nito Nelson cacique da comunidade indígena Àgua Bonita e Sander Barbosa coordenador do Setorial Indígena do PT regional de Campo Grande que entregou um documento com  propostas para o plano de governo municipal,  apontando alguns pontos onde os programas e projetos de governo não obtiveram êxitos na sua aplicabilidade junto aos povos indígenas.

Em tempo esta reunião foi realizada na residência de SELSO LOZANO


VER MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO
http://www.4shared.com/photo/tCPzjWpZ/cultura_nativa_ms_19122011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Mato Grosso do Sul, estado em pleno desenvolvimento

  11 de Outubro - 2022  23:23 Por; Cultura Nativa - MS